O biquíni brasileiro é uma referência internacional, apesar e não ter sido inventado no Brasil, faz um sucesso enorme lá fora. Três das maiores grifes brasileiras de beachwear estão comemorando datas super importantes.
Lenny / Salinas / Blue Man |
Lenny (20 anos) - "Valeu a pena cada segundo." É assim que a estilista de beachwear Lenny Niemeyer descreve a sensação de estar comemorando 20 anos de marca. Santista, radicada no Rio desde a década de 1970, Lenny coleciona uma série de bons momentos, muitos nas passarelas.
Salinas (30 anos) - Quando Jacqueline De Biase criou a Salinas, em 1982, não passou pela sua cabeça que aquele primeiro biquíni feito com láicra lisa na base, com as laterais estampadas, seria o ponta pé inicial de um grande negócio. "Eu e o Tunico, meu namorado na época e marido atualmente, resolvemos abrir um negócio e escolhemos a moda praia. Na época, existiam poucas marcas de beachwear. Conseguir o biquíni ideal não era uma tarefa fácil. Os modelos dos anos 1980 estavam cada vez menores e resolvi fazer uma peça que vestisse com conforto", recorda Jacqueline.
Blue Man (40 anos) - O ano de 2012 é bastante aguardado pela carioquíssima Blue Man. Prestes a completar 40 anos, a marca, fundada por David Azulay nos anos 1970, ganha novo ânimo com a chegada de Thomaz e Sharon Azulay, sobrinho e filha de David, respectivamente. A primeira grande coleção assinada pela dupla, aliás, passou no teste. Apresentada durante a edição de verão 2012 do Fashion Rio, as peças vieram repletas de referências ao legado da grife.
Realmente se tratando de biquinis os nossos são os melhores
ResponderExcluirBeijos ;*
Boa tarde, tudo bem?
ResponderExcluirAdoramos o post e o conteúdo do seu blog :)
Dá uma passadinha no nosso, acabamos de postar sobre a Mary Katrantzou!
Se gostar do nosso cantinho, siga-nos!
Um beijo e boa quinta-feira!
Maria,
ResponderExcluirEu adoro os buquines da Blue Man!
Bjins,
www.garimpus.com