sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Feliz carnaval/Cuidados com os pés

Feliz Carnaval!!!

Vim desejar a todos um ótimo carnaval! Aproveitem esses dias de folia para curtir bastante, mas com juízo e responsabilidade... 
Não esqueçam de beber bastante líquido, assim vocês vão manter a hidratação do corpo.




Ô Balancê 

(Braguinha-Alberto Ribeiro, 1936)


Ô balancê balancê Quero dançar com você Entra na roda morena pra ver Ô balancê balancê Quando por mim você passa Fingindo que não me vê Meu coração quase se despedaça No balancê balancê Você foi minha cartilha Você foi meu ABC E por isso eu sou a maior maravilha No balancê balancê Eu levo a vida pensando Pensando só em você E o tempo passa e eu vou me acabando No balancê balancê 


Cuidados com os pés


Segundo Alessandro Guerra, coordenador técnico Doctor Feet, maior rede de podologia do Brasil, talvez a dica mais simples e mais eficiente para não perder o rebolado na hora de sambar seja escolher um calçado confortável. Sapatos apertados podem causar ferimentos e unhas encravadas.

Além disso, no caso de Micaretas e Trios Elétricos, eventos feitos na rua, o especialista diz que o ideal é que os sapatos sejam fechados para proteger de materiais que possam machucá-los, como cacos de vidro, pedras, etc., e também baixos, para evitar torções e quedas. 

Outra dica importante é evitar retirar totalmente as cutículas das unhas e lixar demais a sola dos pés, pois essas são proteções naturais do corpo que impedem
a formação de infecções 
por bactérias, calos, frieiras e, principalmente,
 o aparecimento de bolhas.

Depois da folia: 

Após a folia, uma boa dica é fazer escalda-pés com água morna, juntado de 2 a 3 gotas de óleo essencial de melaleuca, que tem ação antifúngica, ou óleo essencial de lavanda, que  é relaxante. Caso não encontre os óleos à venda, vale juntar a água a um bom punhado de sal, que ajuda na circulação.

Uma massagem nos pés e pernas com um hidratante à base de menthol e colocar os pés para cima por pelo menos 15 minutos ajuda a melhorar a circulação e, ao mesmo tempo, provoca sensação bem relaxante.

Não se deve furar as bolhas para não possibilitar a entrada de microrganismos. Os ferimentos devem ser higienizados e cobertos com curativos esterilizados.

“Procure sempre orientação de um profissional podólogo para que os pés não fiquem com sequelas indesejaveis.” afirma Alessandro Guerra, podólogo e coordenador técnico de Podologia da Rede Doctor Feet.


4 comentários:

  1. Escalda pé é maravilhoso! Flor aproveito e te convido a participar do sorteio de 1 ano do blog.

    Bjos,

    Mony
    @ubsobreesmaltes
    http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas!
    Um ótimo carnaval para ti!
    bjo

    http://btoshop.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi flor amei as dicas,tenho o péssimo gosto de furar as bolhas de calo nos pés.
    Bom carnaval para vc também!!!
    BJOS
    http://pamelacomelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Boa dica é lembrar com pé mesmo nesses dias.
    Beijos e Bom carnaval!
    http://combarbaraneves.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi, seja bem vinda (o) ao blog No estilo, na moda!
Por favor não use palavrões, xingamentos ou pornografia.
Deixe o link do seu blog no final para que eu retribuir a visita.
Obrigada por comentar!