quarta-feira, 18 de julho de 2012

MOVIMENTO HOTSPOT CHEGA A NATAL COM PAULO BORGES (SPFW) E DUDU BERTHOLINI

Foto: divulgação



Natal é a quinta cidade a receber o Scouting, que teve início em Porto Alegre, no dia 05/07. O evento será realizado no dia 19 de julho, no “Teatro Riachuelo” do Shopping Midway Mall, às 19 horas. Paulo Borges, Presidente do IN-MOD, Instituto Nacional de Moda e Design, e idealizador do projeto, fala mais sobre o Movimento HotSpot e mostra alguns trabalhos já inscritos  no portal.

O encontro contará com um convidado especial: Dudu Bertholini – estilista da Neon. Ele vai contar sobre sua trajetória de sucesso e sua participação no Hot Spot, projeto precursor do Movimento HotSpot que revelou vários talentos das passarelas, dentre eles o próprio Dudu.

Movimento HotSpot (MHS), projeto de fomento à inovação e ao empreendedorismo lançado em março deste ano, que já conta com mais de 260 inscritos, inicia agora sua primeira etapa presencial, com a participação de nomes importantes da cena criativa nacional e de alguns candidatos ao prêmio em cada região. Nesta fase de busca, Scouting, o projeto vai rodar por 16 cidades envolvendo as redes criativas locais num processo interativo que busca inspirar, informar e estimular novas inscrições. 

Aqui em Natal o encontro acontecerá só para convidados no próximo dia 19 de julho, no Teatro Riachuelo e contará com a presença do estilista Dudu Bertholini e de Paulo Borges, diretor criativo do São Paulo Fashion Week, do Fashion Rio e idealizador do Movimento HotSpot.

Dividido em várias etapas, o MHS terá a duração de aproximadamente um ano. Investindo em talentos regionais, o projeto vai mostrar o potencial da economia criativa em todo o Brasil. Um grupo de curadores experts em suas áreas será responsável por escolher os melhores projetos. Depois da etapa de Scouting, serão realizados festivais regionais em 10 cidades com exposição dos trabalhos selecionados e intervenções artísticas e culturais.

O Movimento é exatamente a chance que as pessoas têm de mostrar o seu talento para o Brasil. À participação é gratuita. Basta acessar movimentohotspot.com, criar um perfil e compartilhar uma idéia ou projeto. São 11 prêmios em 11 categorias. O grande vencedor receberá até 200 mil reais para realizar seu projeto.

Todos os vencedores receberão um prêmio de 10 mil reais. O vencedor na categoria Idéia contará ainda com até R$ 200 mil para a realização do seu projeto, e na categoria Moda o premiado receberá até R$ 150 mil para desenvolver uma coleção, que será apresentada no São Paulo Fashion Week ou no Fashion Rio. Olha só, as inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto através do portal movimentohotspot.com, então corre lá e faz a sua inscrição.

 MAIS:
http://movimentohotspot.com | @movhotspot | #movhotspot | @pborges_ 

11 comentários:

  1. Followed you back dear. Thank you for your wonderful comments,
    hugs from New York,
    xx
    Ask Erena
    http://askerena.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu ia participar, mais desisti!
    Bacana né!
    Beijos!
    http://shoesandtears.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Poderia visitar meu blog? E se gostar, segue ? Obrigada.
    Beeijos ;*
    http://itsblond.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito legal iniciativas como essa.Adorei,parece ser bastante interessante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Interessante você repassar o convite rs, sou de santa catarina! Por aqui nunnnca tem nada de bom, iuihsuisa.Flor te indiquei um selo s2' beijos

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/2012/07/ferias-o-tag-selo.html

    ResponderExcluir
  6. Maria,
    Que chique hein! Mas essa terrinha maravilhosas merece.

    Bjs,
    www.garimpus.com

    ResponderExcluir
  7. Olha, acho que essas iniciativas de realizar projetos que visam descobrir novos talentos e empreendedores com ideias excelentes é sempre bem vindo porque às vezes a pessoa tem um ótimo projeto, uma brilhante ideia e falta o recurso financeiro pra realizá-lo né? Muito bom esse Hotspot!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte.

    ResponderExcluir
  8. Que iniciativa show,adorei
    kiss kiss

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Achei incrível toda essa iniciativa!
    adorei o post!!
    beeijos

    www.brunaflair.com

    ResponderExcluir
  10. Pooooooxa! Eu amo Dudu Bertholini! Queria poder ir :(
    Mimimim
    Beijoooo

    ResponderExcluir

Oi, seja bem vinda (o) ao blog No estilo, na moda!
Por favor não use palavrões, xingamentos ou pornografia.
Deixe o link do seu blog no final para que eu retribuir a visita.
Obrigada por comentar!