quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Maquiagem hipoalergênica - produtos


  Olá, queridas! Hoje vou falar um pouco sobre produtos hipoalergênicos, ou seja, aqueles que são destinados para pessoas alérgicas. A Alergia é uma resposta exagerada do sistema imunológico a uma substância estranha ao organismo. Os portadores de alergias são chamados de “atópicos” ou mais popularmente de “alérgicos”. Muitos cosméticos disponíveis no mercado utilizam conservantes e metais pesados na sua fórmula, causando assim, alguma reação alérgica [espirros em sequencia, nariz obstruído, coceira, tosse, inchaço etc].
   
  O ideal é consultar um dermatologista caso você perceba possíveis desconfortos ao aplicar a maquiagem. Não fique tentando trocar os produtos. Faça o teste com cosméticos hipoalergênicos, se não der certo, só mesmo o dermatologista poderá te indicar produtos específicos para o seu tipo de pele. 

  Existem maquiagens com a linha mineral de marcas populares como Avon, L’oreal, e contém1g, que podem te ajudar. A linha mineral não utiliza metais pesados, sua pigmentação vem da cor natural dos minerais. A contém1g make-up é livre de óleo, talco e fragrância.

contém1g make-up

  Pesquisando no Google achei o site www.alergohouse.com.br, nele você consegue adquirir produtos hipoalergênicos. Os preços são praticamente iguais aos de qualquer marca de cosméticos, só não tem muitas opções. As formas de pagamento são: boleto bancário, depósito bancário, ou cartão de crédito em até 6 vezes [Visa, Master, Dinners e Amex]. 

Batom Hipoalergênico da marca Eclat


4 comentários:

  1. Olá, Maria Tereza! De moda nada entendo, mesmo assim quero lhe convidar para ler e comentar em meu blog. Lá eu fiz um casamento, mas perceberá que minha descrição de vestido não existiu [sorrio]. Tentei caprichar em outros aspectos. Espero que leia. Abraço de blogueiro!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso.” (Jefhcardoso)

    Convido para leia e comente o
    “O CASAMENTO...” em meu blog http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Deve ser horrivel ter alergia a maquiagem, infelizmente batom e sombro hipoalergico ainda nao estão tão desenvolvidos, só tem as cores basicas ou são caras. =/

    ResponderExcluir
  3. Tá rolando sorteio no blog, participe!!
    Beijos, Carol
    http://tripliceglam.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi, seja bem vinda (o) ao blog No estilo, na moda!
Por favor não use palavrões, xingamentos ou pornografia.
Deixe o link do seu blog no final para que eu retribuir a visita.
Obrigada por comentar!