segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Top 5 - perfumes



Diesel Fuel For Life She Feminino Eau Fraiche

Diesel Fuel For Life She foi especialmente desenvolvido para mulheres misteriosas, underground, rebeldes, que quebram regras e buscam a liberdade. Um elixir para a mulher irresistível. Combustível para a vida.
Esta nova fragrância é potente. Um chypre floral, poderosamente atraente e ardente, com notas de abertura frutadas. As notas de coração contêm jasmim doce e noz-moscada. As notas de fundo são musk sensual e patchouli.
Seu frasco remete a um vestido sexy e provocante, com uma malha delicada. Vista-se, mas use com cuidado.

Dior Addict 2 Eau Fraiche Feminino Eau de Toilette

Dior introduz uma nova fragrância que pertence a linha Addict 2. É dedicado a uma menina que anseia pela felicidade e otimismo. Em sintonia com a vida, ela escolhe uma fragrância que realçará sua liberdade, vivacidade e seu temperamento. Fresco, animado e luminoso! Incorpora a energia da marca Dior através de sua feminilidade, diversão e exuberância. Uma fragrância floral frutada, um coquetel de flores e frutas pink que mesclam-se com a madeira de cedro e o almíscar branco. O pink grapefruit resulta numa delicada nota gourmand. O coração floral é obtido através de pétalas de rosa que simbolizam a juventude e a feminilidade. A framboesa adiciona um aroma picante e delicado.


Gabriela Sabatini Feminino Eau de Toilette

Gabriela Sabatini Eau de Toilette foi criado para as mulheres que gostam de tomar decisões. Ativas, elas gostam de desafios e batalham pelo sucesso.
Quando Gabriela Sabatini criou essa fragrância, estava no auge de sua carreira como tenista. Esse lançamento impôs o nome da atleta no mundo da perfumaria com a mesma energia e personalidade com a qual ela enfrentava suas adversárias. Floral ambarino, para a mulher autêntica, atraente e natural. Suas notas combinam tangerina, jasmim, sândalo, almíscar e âmbar.

Eau de Shalimar Feminino Eau de Toilette

Guerlain apresenta uma deliciosa versão de sua clássica fragrância Shalimar, lançada em 1952. À base de lima, laranja e toques luminosos de bergamota, possui um coração delicadamente floral que traz a rosa e o jasmim, incluindo sensualidade numa inesperada mistura de baunilha e âmbar cinza.
Uma reinterpretação mais sensual da fragrância original, que traz lindas flores decorando seu frasco transparente. Marcante, ideal para a meia estação, com acordes predominantes de baunilha, pode ser usada tanto de dia como à noite.



 

FlowerByKenzo La Cologne Feminino Eau de Cologne

Num mundo tecnológico e urbano, a flor é o elo essencial que nos liga a natureza. Uma flor singular, forte, pura e sensual. Kenzo criou o perfume da papoula, inodora por essência. Inspirado na primavera, La Cologne introduz notas frescas nesta clássica composição cítrica.
Uma delicada fragrância atalcada, com notas de bergamota e flor de laranjeira, e uma pitada de acordes de pimenta preta. A laranja amarga adiciona frescor, que é amenizado com a baunilha e o almíscar em sua base.
O frasco delicado e transparente apresenta flores de papoula, simbolizando toda a coleção FlowerbyKenzo, que traz essências da natureza intocada para os centros das grandes cidades.


  Que tal aprender um pouco mais sobre perfumes?!

O que significa perfume?
Perfume é uma mistura de óleos essenciais aromáticos, álcool e água, utilizado para proporcionar um agradável e duradouro aroma a diferentes objetos, principalmente, ao corpo humano. Seu nome deriva do latim per fumun ou pro fumun, e significa "através da fumaça".

Em que locais do corpo devemos aplicar o perfume?
Ao aplicar-se o perfume sobre a pele, o calor do corpo evapora o álcool rapidamente deixando as substâncias aromáticas, que se dissipam gradualmente durante várias horas. Por isso, o perfume é aplicado nas partes mais quentes do corpo como pulso, nuca e atrás das orelhas.

Qual são as famílias olfativas dos perfumes?
As fragrâncias classificam-se em:
  • Cítricos Florais: quando utilizam matérias-primas extraídas de cascas de frutas tais como lima, limão, laranja, pomelo, tangerina, mandarina, entre outras. Também denominam-se "frutados".
  • Florais Aldeídos: a matéria prima é extraída das flores naturais ou desenvolvida sinteticamente em laboratórios. As notas tem caráter delicado, sutil e discreto.
  • Fougère: elaborado a partir de matérias-primas leves e frescas, normalmente extraídas de madeira, por isso são conhecidos como amadeirados, e a elas se juntam a mistura de álcoois, tubérculos e raízes. São muito utilizados em fragrâncias masculinas.
  • Chipre Florais: fabricados com matérias-primas advindas de musgos, normalmente do carvalho. São os perfumes mais clássicos e sofisticados.
  • Orientais Florais: suas misturas são constituídas normalmente das tuberosas, baunilha, patchouly, ylang ylang. Inspiram sofisticação, são marcantes, misteriosos e super sensuais.
  • Couros Secos: fragrâncias extremamente secas, com características dominantes. Suas matérias primas são extraídas do tabaco, de madeiras, couros, musgos etc.
  • Aldeídos Florais: geralmente são misturas sintéticas, também usadas nos perfumes muito clássicos e sofisticados. Possuem um certo frescor inicial característico e picante.
  • Aromáticos Secos e Frutados: são misturas de secos e frutados, que criam uma fragrância híbrida. Geralmente usam condimentos como cominho, estragão e manjericão, além de especiarias como o cravo, canela, noz-moscada e até mesmo a pimenta.
Existe algum tipo de fixador nos perfumes?

É comum ouvir falar em fragrâncias com forte - ou fraco - poder de fixação, ou seja, que persistem - ou não - por várias horas. Mas o efeito não é mérito de um agente fixador, como há quem acredite. Na verdade, a fixação se deve às notas de base - ou de fundo. Elas são ingredientes mais densos e persistentes, capazes de atuar na composição de modo a proporcionar uma difusão mais lenta.

O que quer dizer “Notas de saída, notas de coração e notas de fundo”?
  • Notas de Saída (Cabeça)
A introdução. A impressão inicial, elaborada para despertar o interesse, são as notas mais leves aquelas que "escapam" do frasco.
Ingredientes ligeiros e voláteis que evaporam rapidamente, são sentidas logo após a sua aspersão, vão direto paras as narinas. São notas frescas como limão, bergamota, laranja, pinho, lavanda e eucalipto.
  • Notas de Coração (Corpo)
O centro, a alma, a personalidade do perfume, são notas que expressam o tema principal da fragrância. Menos voláteis, evaporam mais devagar, são sentidas assim que o perfume "desaparece" sobre a pele. São notas mais encorpadas como as de flores, folhas e especiarias.
  • Notas de Fundo (Base)
Garante o poder de fixação de uma fragrância, são notas que definem o cheiro que se difunde na pele. Pouco voláteis, os ingredientes evaporam lentamente, é o último acorde a ser percebido e o que permanece por mais tempo. São notas densas, como as de resinas, de madeiras e as de origem animal.
O perfumista usa a fantasia e o nariz para criar fragrâncias marcantes, que podem reunir até 300 matérias-primas. É capaz de distinguir mais de 3 mil cheiros e consegue combiná-los em uma quantidade ilimitada de fórmulas. Como um maestro compõe as diferentes notas, sua mistura resulta no acorde ou na harmonia da fragrância, imaginando o papel que cada ingrediente terá em sua composição olfativa. A força de um perfume depende da concentração de extrato aromático e das matérias-primas usadas em sua composição. Transformar esse mix em sucesso está nas mãos dessa categoria restrita e valiosa de profissionais, que ganha salários astronômicos para desenvolver essências sob encomenda. O "bom nariz" se desenvolve desde a infância. Existe uma ligação muito forte entre as coisas que acontecem durante a vida e os cheiros que as acompanham.

4 comentários:

  1. Oi Maria Tereza,
    Adoro perfume, mas não gosto muito dos cítricos, pois acho que são mais masculinos.
    Destes que vc postou eu só conheço o Gabriela e Flowers, os demais nunca senti o cheirinho.
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de perfumes!!
    Uso os mais doces no inverno. No verão intercalo =)
    Bjins
    Kell
    www.estampadeoncinha.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bela e caprichosa postagem! Adorei! Parabéns!

    ResponderExcluir

Oi, seja bem vinda (o) ao blog No estilo, na moda!
Por favor não use palavrões, xingamentos ou pornografia.
Deixe o link do seu blog no final para que eu retribuir a visita.
Obrigada por comentar!